Em Guarabira: palestra alerta sobre crimes contra a ordem tributária

publicado: 14/05/2019 10h13, última modificação: 14/05/2019 10h13

O secretário executivo da Receita, da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB), Bruno Frade, ministra nesta terça-feira (14), às 18h30, no auditório da seccional da OAB-PB, no município de Guarabira, a palestra “Inteligência Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária”.

O evento, que faz parte do “Dialogando com o Fisco” – programa de palestras e cursos recém-lançado pela SEFAZ-PB – conta com a organização do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PB) e da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-PB), seccional da Paraíba em Guarabira. O público-alvo da palestra é a classe empresarial, contadores e profissionais da área jurídica.

Segundo o secretário executivo Bruno Frade, a ideia da palestra será de aproximar a SEFAZ-PB dos profissionais da área contábil, da área jurídica e a classe empresarial e fazer alertas sobre as práticas delitivas contra a ordem tributária no 2º Núcleo Regional da SEFAZ-PB, que tem como sede Guarabira.

A secretaria trabalha, antes de tudo, com ações de orientação e de prevenção. Por isso, a importância da realização de palestras e de cursos do programa “Dialogando com o Fisco”; além das comunicações online via DT-e (Domicílio Tributário Eletrônico), publicações no portal e das orientações que podem ser prestadas pelas repartições fiscais fazendárias, espalhadas nos cinco Núcleos Regionais da Fazenda do Estado.

“Na verdade, queremos que esses profissionais e empresários tomem conhecimento sobre as implicações legais e penais decorrentes do não pagamento dos tributos para que assim evitem uma possível ação de representação fiscal para fins penais”, alertou.

Ainda segundo Bruno Frade, o objetivo inicial da SEFAZ-PB será sempre “abrir os olhos e alertar a classe empresarial sobre algumas práticas que podem ensejar crimes contra a ordem tributária. Enfim, buscamos, primordialmente, a prevenção por meio da orientação para que se evite sempre a consequência mais danosa que é a aplicação de penalidades na esfera judicial”, reforçou.

Serviço:

Palestra “Inteligência Fiscal e Crimes Contra a Ordem Tributária”

Ministrante: Bruno Frade (secretário executivo da Receita da SEFAZ-PB)

Local: Auditório da seccional da OAB-PB em Guarabira