Em edição especial, Projeto Entrevista Funesc celebra o Dia Nacional do Rádio

publicado: 22/09/2021 09h40, última modificação: 22/09/2021 09h40

No próximo sábado, 25 de novembro, será comemorado o Dia Nacional do Rádio. Para celebrar a data, a Fundação Espaço Cultural da Paraíba vai promover, nesta sexta-feira (24), uma edição especial do projeto ‘Entrevista Funesc’. O bate-papo, mediado por Jãmarrí Nogueira, terá a participação de Edileide Vilaça, Ívyna Souto e Adalberto Ferrari, e ocorre às 19h no instagram da Fundação (@funescgovpb).

Com 30 anos de atuação, Edileide Vilaça possui experiência em rádio, televisão e assessoria de imprensa nos setores público e privado. Em 2015, como resultado do mestrado em Jornalismo Profissional (UFPB), apresentou o projeto pioneiro da Web Rádio Porto do Capim - ferramenta de radiojornalismo comunitário na busca de inclusão social e exercício da cidadania. Edileide já foi âncora da rádio CBN João Pessoa, rádio Tabajara FM, atualmente está na coordenação e apresentação na Rádio Câmara FM de João Pessoa.

Graduada em Comunicação Social, atualmente fazendo mestrado em Serviço Social, Ívyna Souto divide os anos de vida profissional entre o rádio e o webjornalismo. Trabalha na Rádio Tabajara onde edita e apresenta o Fala Paraíba, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.

Adalberto Ferrari é servidor público estadual há 35 anos e também ativista cultural. Criou em 2010 uma web rádio, conhecida como "Recordar Faz Bem", que divulga o artista independente paraibano, nacional e internacional, e toca canções nacionais e internacionais de todos os tempos. De forma independente, divide seu tempo entre o trabalho e sua web rádio, que há 11 anos atua na internet.

Entrevista Funesc

A idealização do ‘Entrevista Funesc’ surgiu em meio à pandemia do Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado.

Os encontros acontecem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.

Serviço:

‘Entrevista Funesc’ com Bruno Gaudêncio e Eduardo Santos

Data: Sexta-feira (24/09)

Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Mediador: Jãmarrí Nogueira