Notícias

Em Campina Grande: Governadora em exercício instala 2ª Companhia do BEPMotos e entrega equipamentos

publicado: 19/11/2019 17h09, última modificação: 19/11/2019 17h09
1 | 14
Fotos: Júnior Fernandes
2 | 14
3 | 14
4 | 14
5 | 14
6 | 14
7 | 14
8 | 14
9 | 14
10 | 14
11 | 14
12 | 14
13 | 14
14 | 14
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (3).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (1).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (2).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (5).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (7).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (8).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (9).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (14).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (16).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (17).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (18).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (19).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (20).jpg
gov exerc ligia instala BEPMotos CG foto junior fernandes (22).jpg

A governadora em exercício Lígia Feliciano instalou, nesta terça-feira (19), a 2ª Companhia do Batalhão Especializado de Policiamento com Motocicletas (BEPMotos), em Campina Grande. Inicialmente, a unidade terá 72 policiais, sendo 60 em Campina Grande e outros 12 em Guarabira. O investimento na ação é de mais de R$ 1,5 milhão, incluindo recuperação da unidade, frota e equipamentos. Esta é a segunda Companhia do BEPMotos entregue pelo Governo do Estado; a primeira foi inaugurada há três meses em João Pessoa.

Na oportunidade, ainda houve a entrega de novos coletes balísticos para policiais que atuam no Comando do Policiamento Regional I (regiões da Borborema, Brejo e Cariri) e o lançamento da Patrulha Musical na região de Campina Grande. A Companhia de Policiamento com Motocicletas de Campina Grande será composta por 50 motos e cada policial da unidade receberá um kit de Equipamentos de Proteção Individual, contendo cotoveleira, coturno, joelheira, luvas, entre outros.

A governadora em exercício Lígia Feliciano enfatizou que este tipo de patrulhamento já tem dado bons resultados na diminuição da criminalidade. “É mais um investimento que o Estado está fazendo na área da segurança em Campina Grande. São mais de 50 motos que começam a circular na cidade trazendo uma sensação de segurança muito maior e isto, certamente, vai diminuir os índices de violência”, pontuou.

Lígia Feliciano ainda lembrou que também na cidade de Campina Grande está sendo implantada uma Central de Monitoramento com câmeras de segurança. “Vai ser um equipamento que terá todo o controle da parte da segurança, tanto da Polícia Militar, como do Samu, Guarda Municipal, enfim, será uma Central moderna e que contribuirá com a diminuição de crimes”, falou. 

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, a chegada da Companhia de Policiamento com Motocicletas é uma demonstração da atenção do Governo com Campina Grande. “A gente tem procurado descentralizar alguns serviços, é o caso dessa Companhia de Policiamento com Motos que vem aí com uma nova dinâmica, equipamentos modernos, enfim, toda uma estrutura voltada para garantir a segurança de Campina Grande e região. Eles vão trabalhar articulados com o BEPMotos de João Pessoa e com os demais batalhões e unidades da Polícia Militar, Civil e Bombeiros”, explicou.

Em Campina Grande, de janeiro a setembro deste ano, houve uma redução de 46% no número de roubos (509 casos a menos), em comparação com o mesmo período do ano passado. “Este é um momento de muita emoção, porque no dia da Bandeira Nacional temos a satisfação de instalar essa nova Companhia. Parabenizo os homens e mulheres que compõem a corporação e desejo que as águias continuem a voar muito mais alto, com determinação e firmeza, em defesa da segurança pública”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves.

A comandante da Companhia de Motos de Campina Grande, capitã Camila Silva Alves, comentou que a instalação do batalhão vai contribuir para uma maior redução dos crimes, principalmente roubos na região. “Vamos atuar em toda área de Guarabira até Monteiro, dando ênfase a cidade de Campina Grande e continuaremos atuando fortemente contra a criminalidade. As motos possibilitam o deslocamento mais rápido, o que facilita a ação”, observou.

Para o deputado federal Damião Feliciano é muito relevante ver que a Paraíba está seguindo no caminho certo e saber que os dados da segurança no Estado estão melhorando a cada ano. “Eu vejo os outros estados com aumento da violência, enquanto na Paraíba, graças às políticas públicas adotadas, há redução de homicídios pelo oitavo ano consecutivo. Isso é muito importante e é uma alegria participar da chegada dessa Companhia de Policiamento para reforçar a segurança em Campina Grande", disse.

A opinião foi reforçada pelas palavras do vereador de Campina Grande Anderson Maia. Ele agradeceu ao Governo do Estado por mais esta ação. “Como representante de Campina Grande meu sentimento é de gratidão pelos investimentos feitos pelo Governo nesta cidade. O meu papel será sempre de pedir mais avanços, bem como reconhecer e respeitar o trabalho das forças de segurança”, afirmou o vereador.

O vendedor Adriano Santos trabalha nas proximidades da Praça da Bandeira, em Campina Grande, e falou que a cidade precisa de mais policiamento. “Quanto mais policiais circulando nas ruas, melhor para a população que se sente mais segurança. É muito bom ver a polícia ganhando motos e uma sede nova para trabalhar melhor”, enfatizou.