Em 5 anos de atividade, Hospital Geral de Mamanguape realiza quase 8 mil partos

aniversario da maternidade do HGM Foto Camila Pessoa (1).JPG
aniversario da maternidade do HGM Foto Camila Pessoa (2).JPG
aniversario da maternidade do HGM Foto Camila Pessoa (3).JPG

Há exatos cinco anos, depois de um longo período sem a presença de uma assistência voltada para as gestantes da região, a maternidade do Hospital Geral de Mamanguape passou a ser a primeira casa dos novos filhos do Vale. Desde então, a unidade acolhe com carinho e respeito cada família que acompanha a chegada de uma nova vida. Formada por uma equipe humanizada e capacitada tecnicamente, a instituição já realizou, desde a inauguração em outubro de 2014, quase oito mil partos, sendo a maior parte deles normal.

Referência em partos de baixo risco, a maternidade do HGM também comemora o fato de ter taxa de mortalidade materna igual a zero, o que significa que desde o início das atividades, nenhuma mulher veio a óbito por causas relacionadas à gestação e ao parto. Além disso, o complexo hospitalar desenvolve atualmente mais de 40 projetos de humanização, entre os quais se destacam o Primeiro Click, Spa Gestacional e o acompanhamento de uma doula, tudo isso com o propósito de tornar a experiência do parto e da maternidade ainda mais especial.

Com a pequena Eloá nos braços, a mamãe Maiara Silva agora é só alegria. Ela que veio da cidade de Jacaraú, umas das beneficiadas pela assistência prestada pelo HGM, agradeceu a toda a equipe pelos cuidados que tiveram com ela e a bebê. “Estou muito feliz e agradecida a todo mundo que cuidou da gente, com certeza o que mais gostei daqui do Hospital de Mamanguape foi o atendimento”, afirmou a jovem.

O Hospital Geral de Mamanguape conta com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raios-x, além de uma maternidade. O complexo hospitalar atende aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.