Edição 2023 da Fenemp é lançada em Remígio e município sedia evento em outubro

publicado: 21/07/2023 20h35, última modificação: 21/07/2023 20h35
WhatsApp Image 2023-07-21 at 19.41.25.jpeg

A Feira de Negócios e Empreendedorismo Paraibano (Fenemp) foi lançada, nesta sexta-feira (21), no município de Remígio, durante solenidade realizada no Cine RT. A cidade vai sediar a Fenemp 2023 nos dias 6, 7 e 8 de outubro, na Lagoa Parque.

O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio do  Programa Empreender PB, tem a finalidade de fomentar o espírito empreendedor, inspirando e motivando os participantes a explorar seu potencial criativo, identificar oportunidades de negócios  e fortalecer conhecimento e aprendizado por meio de palestras, workshop,  oficinas, além de expor as melhores experiências de sucesso do em todo o estado.

A solenidade de lançamento da Fenemp em Remígio contou com a presença de autoridades estaduais, como secretário do Empreendedorismo da Paraíba, Fabrício Feitosa;  secretário de Juventudes, Pedro Matias; representantes da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, equipe do gabinete do deputado estadual Chió,  representantes municipais, como o prefeito de Remígio, André Alves, e vice-prefeita Luciana Soares, vereadores da cidade e região circunvizinha, além de representantes do Banco do Nordeste, Procon PB, Fecomércio, Organização de Cooperativas do Brasil (OCB), comerciantes locais e a população em geral.

Na Fenemp, empreendedores atendidos com o crédito do programa que se destacam pela qualidade comercializam seus produtos e serviços por meio de uma estrutura oferecida gratuitamente. Dentro do evento, também são disponibilizadas oficinas e palestras com temas voltados ao empreendedorismo, além de atrações culturais regionais, espaço para crianças e praça de alimentação.

"É muito importante o apoio do Programa Empreender PB que com as linhas de crédito consegue nos ajudar a realizar o sonho de ter o próprio negócio. Eu trabalho com o segmento da beleza e sei que, sem a ajuda do microcrédito, não estaria como estou hoje", ressaltou Alesandra Borges, cabeleireira em Remígio.

"Sabemos do potencial econômico da cidade de Remígio com a produção agroecológica e do potencial turístico por fazer parte da rota cultural Caminhos do Frio. Diante disso, o Programa Empreender Paraíba se faz presente no município para impulsionar a veia empreendedora daqueles que sonham em começar ou ampliar o próprio negócio", destacou Fabrício Feitosa, secretário executivo do Empreendedorismo.