Notícias

Dor, síndrome gripal e crise nervosa lideram atendimentos no Hospital de Coremas no final de semana

publicado: 25/09/2023 17h52, última modificação: 25/09/2023 17h52

O Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, unidade integrante da rede de saúde do Governo da Paraíba, atendeu 201 pacientes entre a noite da sexta-feira (22) e o domingo (24). Por ordem de procura pelo serviço, pessoas com dores, sintomas de síndrome gripal e crise nervosa foram as que mais procuraram atendimento na urgência da unidade, que recebeu 91 pacientes, enquanto 110 foram atendidos no ambulatório médico.

O plantão de maior movimento na urgência foi o do sábado (23), quando 43 pessoas foram atendidas, seguido do domingo (24), com mais 36 atendimentos. Na sexta-feira (22), entre as 18h e a meia-noite, outras 12 pessoas foram atendidas na urgência da unidade. No ambulatório, o dia de maior procura pelo serviço médico também foi o sábado, com o registro de 56 atendimentos. No domingo (24), foram mais 36 pacientes e na sexta-feira (22), outras 18 pessoas passaram pela avaliação clínica.

Entre os pacientes atendidos, três precisaram ficar internados para observação após avaliação médica. O primeiro foi mantido sob os cuidados da unidade por suspeita de pneumonia, outro com apendicite aguda e um terceiro com celulite infecciosa, uma doença decorrente da penetração de bactérias na pele.

Além de pessoas com dores, sintomas gripais e crise nervosa, o hospital atendeu ainda pacientes com abcesso, vítimas de acidente com objeto perfuro cortante, amigdalite, convulsão, diarreia, dificuldades de urinar, dispneia, crise hipertensiva, mal-estar, vítimas de quedas, reação alérgica, tontura, traumas e vômitos.