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Diretores dos Restaurantes Populares participam de curso de formação para aperfeiçoar atendimento à população

publicado: 28/09/2023 15h56, última modificação: 28/09/2023 15h56
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O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh)/Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, está realizando um curso de formação para diretores dos 10 Restaurantes Populares atualmente em funcionamento nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Monteiro, Campina Grande, Patos, Pombal, São Bento, Sousa e Cajazeiras. O objetivo é aperfeiçoar o atendimento à população.

A abertura do evento, que acontece até esta sexta-feira (29) no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), contou com a presença da secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra; da diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedh, Luciana Leal; da gerente operacional dos Restaurantes Populares, Jacileide Conserva; do chef de cozinha Adeilton Meira; além de técnicos da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento tem como objetivo capacitar e aprimorar os diretores em suas atribuições desenvolvidas nas unidades, bem como oferecer treinamento no Sistema PBDoc como ferramenta efetiva para gestão e eficácia no trabalho, segundo informou a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedh, Luciana Leal.

A secretária do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra, ressaltou a preocupação permanente com a qualidade da alimentação ofertada à população da Paraíba, tendo sempre o cuidado com o preparo, manejo, acondicionamento dos alimentos. “Por isso, preservamos sempre por esses encontros, formações para que os funcionários estejam sempre ativos para o controle e monitoramento. O Governo do Estado entende a importância dessa relação, e para que a população beneficiada tenha acesso à segurança alimentar e nutricional”, destacou a secretária.

Para a diretora do Restaurante Popular do município de São Bento, Eliane Silva, a participação nessa formação é de suma importância por receber conhecimentos mais técnicos. “Sobretudo para os diretores que iniciaram o trabalho em plena pandemia, com modo de receber os clientes de maneira diferenciada, apenas com a dispensação das marmitas. Mais adiante passaremos a recebe-los presencialmente, então essa capacitação é de suma importância, para adquirirmos mais conhecimentos de como melhor atender os clientes, saber as necessidades, insatisfações, e assim poder prestar um serviço com mais qualidade para a população”, declarou.