Notícias

Dia Mundial do Rock: Programa Espaço Cultural mostra cena roqueira paraibana

publicado: 12/07/2023 09h55, última modificação: 12/07/2023 09h57
1 | 5
2 | 5
3 | 5
4 | 5
5 | 5
ABSURDUS2.jpg
ESQUADRAO 38 - PABLO SCOBA E SANDRO PREDADOR E PAULO BALA.jpg
SHOCK.jpg
ZEFIRINA BOMBA.jpg
ROTTEN FLIES.jpg

O programa Espaço Cultural, desta quinta-feira (13), vai ser para os fãs do bom e velho rock. É que é Dia Mundial do Rock e a playlist desta edição vai reunir artistas da Paraíba que gravaram rock da década de 1950 até os dias de hoje. Editado e apresentado pelo jornalista e radialista Jãmarrí Nogueira, o Espaço Cultural vai ao ar das 22h à meia-noite, na Rádio Tabajara (105,5 FM).

A playlist reunirá músicas de Val Donato, Dalva Suada, Lunik, Zé Ramalho, Dead Nomads, Zefirina Bomba, Fla Mingo, Severino, Allmedinha, Pau de Dar em Doido, Flávio C e PS Carvalho, além de canções de Margaridas em Fúria, Absurdus, Hazamat e Monsenhor Lunático. Uma lista de artistas contemporâneos e também os ‘dinossauros’.

O programa Espaço Cultural também vai tocar canções do Rotten Flies, A Volante, Tedros, Emerald Hill, Vieira, Banda-Fôrra, Musa Junkie, Primavera Blue, Outona, Retrohollics, Sociedade Anônima e Escurinho. A sequência também contará com lendas do rock paraibano, como Shock, Limusine 58, Esquadrão 38 e Fantasmas da Guerra.

“Importante demais a gente estar a par daquilo que está sendo produzido por novos nomes e novas bandas da cena do rock, mas também importante a gente ter consciência histórica a respeito de nomes que marcaram época e que se colocaram à frente de seu tempo, como Mêves Gama, primeira paraibana a gravar rock, na década de 1950. Esse programa será uma compilação de diversas épocas. É dia de rock, bebê”, adianta Jãmarrí Nogueira.

O Espaço Cultural também tem transmissão pelo site da emissora. Antenado com as convergências de plataformas, o programa – que só toca música da Paraíba – pode ser ouvido pelo site https://radiotabajara.pb.gov.br/radio-ao-vivo/ e, no dia seguinte à apresentação, fica disponível no canal da Funesc no YouTube.