Notícias

Detran-PB credencia empresas para parcelamento de débitos de veículos

publicado: 10/09/2019 10h59, última modificação: 10/09/2019 10h59

A partir desta quarta-feira (11), os usuários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) passarão a contar com um novo serviço. Trata-se do “Parcelamento de débitos de veículos”, que poderá ser feito por meio de empresas de cartão de crédito, credenciadas pelo órgão de trânsito, com o intuito de facilitar o pagamento de dívidas dos condutores.

Os débitos poderão ser parcelados em até 12 vezes, através das empresas cadastradas junto ao Detran-PB, facilitando a quitação por parte dos usuários. Em caso de veículo apreendido por falta de pagamento do licenciamento, o parcelamento permitirá a quitação do débito e a sua consequente retirada dos pátios do órgão.

Segundo o superintendente Agamenon Vieira, a medida vai permitir a diminuição de veículos apreendidos nos pátios do Detran, beneficiando tanto os usuários quanto o órgão. Já disponível no Portal do Detran-PB (link que direciona para as empresas credenciadas), o novo serviço tem o propósito de desburocratizar o pagamento de débitos.