Notícias

Dentistas do SUS participam de Ciclos de Atualização da Secretaria da Saúde

publicado: 22/11/2019 18h28, última modificação: 22/11/2019 18h28
1 | 3
2 | 3
3 | 3
ses dentistas sus ciclo de atualizacao (2).jpg
ses dentistas sus ciclo de atualizacao (1).jpg
ses dentistas sus ciclo de atualizacao (3).jpg

Coordenadores municipais de Saúde Bucal e do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO da I Macrorregião de Saúde foram o público alvo do quarto Encontro do Programa de Ciclos de Atualização em Saúde Bucal no SUS, ocorrido nesta sexta-feira (22), numa realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional de Atenção Básica, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento aconteceu no auditório da Associação Brasileira de Odontologia, em João Pessoa. Em dezembro, ocorrerá o quinto evento de 2019.

Neste quarto encontro, a capacitação, feita em parceria com a UFPB, com o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO-UFPB), abordou o tema: “Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial: importância do diagnóstico e implicações para o SUS”, com o professor Dr. André Ulisses Dantas Batista.

“Estes debates são muito importantes porque há sempre o que aprender e o mais formidável neste Programa é que estas pessoas trabalham no SUS, o que acaba sendo um grande benefício para a população que utiliza os serviços de saúde bucal, pois mais conhecimento significa melhor atendimento”, disse o professor, que também é dentista e tem pós-graduação em odontologia.

“A última palestra do ano de 2019 será no próximo dia 13 de dezembro, no Cefor, na capital. Em 2020, continuaremos, de forma descentralizada, em todo o Estado, de forma que todos os profissionais que trabalham no SUS sejam contemplados”, disse o coordenador estadual de Saúde Bucal da SES, Marcílio Araujo.