Dentistas do SUS participam de Ciclos de Atualização da Secretaria da Saúde

ses dentistas sus ciclo de atualizacao (2).jpg
ses dentistas sus ciclo de atualizacao (1).jpg
ses dentistas sus ciclo de atualizacao (3).jpg

Coordenadores municipais de Saúde Bucal e do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO da I Macrorregião de Saúde foram o público alvo do quarto Encontro do Programa de Ciclos de Atualização em Saúde Bucal no SUS, ocorrido nesta sexta-feira (22), numa realização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Gerência Operacional de Atenção Básica, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento aconteceu no auditório da Associação Brasileira de Odontologia, em João Pessoa. Em dezembro, ocorrerá o quinto evento de 2019.

Neste quarto encontro, a capacitação, feita em parceria com a UFPB, com o Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO-UFPB), abordou o tema: “Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial: importância do diagnóstico e implicações para o SUS”, com o professor Dr. André Ulisses Dantas Batista.

“Estes debates são muito importantes porque há sempre o que aprender e o mais formidável neste Programa é que estas pessoas trabalham no SUS, o que acaba sendo um grande benefício para a população que utiliza os serviços de saúde bucal, pois mais conhecimento significa melhor atendimento”, disse o professor, que também é dentista e tem pós-graduação em odontologia.

“A última palestra do ano de 2019 será no próximo dia 13 de dezembro, no Cefor, na capital. Em 2020, continuaremos, de forma descentralizada, em todo o Estado, de forma que todos os profissionais que trabalham no SUS sejam contemplados”, disse o coordenador estadual de Saúde Bucal da SES, Marcílio Araujo.