Notícias

Delegação da Paraíba disputa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal

publicado: 11/11/2018 23h00, última modificação: 14/05/2019 12h07

A delegação paraibana que vai disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude 2018, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), embarcou para Natal, nesta segunda-feira (12). O estado será representado por mais de 200 integrantes, entre atletas de 12 a 17 anos, técnicos e dirigentes. O evento terá duração de 14 dias.

As disputas começam nesta terça-feira (13). A Paraíba será representada nas modalidades de atletismo, badminton, natação, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, tênis de mesa, xadrez, vôlei de praia, voleibol de quadra, basquete, futsal e handebol. “A Paraíba é uma das maiores delegações em termos de quantitativo de atletas, já que na etapa do Nordeste, conseguiu um excelente desempenho, superando vários estados”, disse o chefe da delegação, José Hugo.

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, desejou boa sorte à delegação e ressalta boas chances na obtenção de medalhas. “Nossos atletas têm grandes potenciais para trazer várias medalhas do maior evento do desporto escolar da América Latina, que é essa etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude. E desejamos boa sorte e que possam representar bem nosso estado”, frisou.

Os representantes paraibanos nos Jogos Escolares da Juventude foram conhecidos a partir dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, onde o Governo do Estado realizou por mais de um ano as 14 etapas fases regionais e ainda várias inter-regionais, bem como a etapa estadual. O evento movimentou cerca de 30 mil atletas, matriculados em escolas públicas e privadas, de todo estado.

“Os campeões de cada etapa regional ganharam o acesso direto para a etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba. Assim, os campeões da estadual, jogaram a fase do Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreu em setembro, na capital do Rio Grande do Norte e os melhores, estão agora novamente, em Natal”, explicou José Marco.