Daniel Porpino, Mariana Abreu e Fábio Campos são os convidados do ‘Entrevista Funesc’ desta sexta-feira

publicado: 22/07/2021 10h12, última modificação: 26/07/2021 17h48

O projeto ‘Entrevista Funesc’, promovido pela Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), reúne nesta sexta-feira (23) a atriz Mariana Abreu e os atores Daniel Porpino e Fábio Abreu. O bate-papo, coordenado pelo jornalista Jãmarrí Nogueira, acontece ao vivo no Instagram da Funesc (@funescgovpb) e depois fica salvo na grade do IGTV.

Mariana Abreu é bailarina dos coletivos de dança de Cabedelo, fotógrafa e atriz. Começou a atuar aos 13 anos de idade e desde então vem trabalhando em curtas de ficção - tanto em cena, quanto na equipe técnica. Atualmente é graduanda em Cinema e Audiovisual pela UFPB.

Daniel Porpino é ator e diretor paraibano. Graduado em Comunicação Social  e com pós-gaduação em Representação Teatral, ganhou notoriedade no audiovisual ao trabalhar com grandes diretores como Kléber Mendonça Filho, no longa-metragem ‘Aquarius’ (2016), em que fez duplo personagem: marido e filho da atriz Sônia Braga. Participou da série Onde Nascem os Fortes, da TV Globo e fez  diversos curtas. No teatro fez diversas peças em grupos paraibanos como Geca e Alfenim. Atualmente está filmando a segunda temporada da série global Segunda Chamada.

Radicado em São Paulo, Fábio Campos é ator paraibano. Se formou em Teatro, no CPT com Antunes Filho; em Cinema, no Studio Fátima Toledo e em TV com Cininha de Paula e Fernando Leal. Em São Paulo, atuou em diversas peças teatrais, publicidade nacional, telenovelas e programas do SBT, além de vários curtas metragens. Atualmente reside em João Pessoa, onde atua na publicidade local, no teatro, cinema, além de ser preparador de elenco.

Entrevista Funesc

A idealização do ‘Entrevista Funesc’ surgiu em meio à pandemia do Covid-19, como uma alternativa de manter a Paraíba informada acerca das produções e agentes que movimentam o cenário artístico-cultural do estado.

Os encontros ocorrem ao vivo, todas as sextas-feiras, no Instagram da Fundação Espaço Cultural.

Serviço:

‘Entrevista Funesc’ com Daniel Porpino, Mariana Abreu e Fábio Campos

Data: Sexta-feira (23/07)

Local: Instagram da Funesc (@funescpbgov)

Mediador: Jãmarrí Nogueira