Crianças de creche de Gurjão conhecem os caprinos e ovinos de Pendência

publicado: 18/07/2024 12h30, última modificação: 18/07/2024 12h31
Pendencia Crianças3 18-07.jpg
Pendencia Crianças2 18-07.jpg
Pendencia Crianças1 18-07.jpg

Os trabalhos de pesquisas e de melhoramento genético em caprinos e ovinos na Estação Experimental Pendência, em Soledade, no Cariri, têm chamado a atenção de crianças, estudantes de cursos técnicos e criadores da Paraíba e de outros estados.

Nessa quarta-feira (17), um grupo de 85 crianças da Creche Municipal Maria Graciete Ramos Castro, de Gurjão, visitou a Estação Experimental Pendência, da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) quando conheceram os animais, objeto das pesquisas de melhoramento genético.

Recebidas pelo gerente da Estação, Leonardo Medeiros, e pelo corpo de pesquisadores, as crianças, acompanhadas pelos monitores e professores da Creche, caminharam pelas instalações da estação para contato direto com os animais.

Leonardo Medeiros destacou importância das visitas porque, segundo ele, além do contato dos jovens e das crianças com os animais  e com instalações da estação, estas poderão se interessar pela atividade caprina, que na região desponta como sendo de grande importância para a economia regional e que o Governo do Estado, por meio da Empaer, dispõe de pesquisas e tecnologias que ajudam na melhoria da qualidade dos rebanhos caprinos e ovinos da Paraíba, hoje considerado um dos melhores do país.