Notícias

Corrida Paraíba pela Paz abre lote extra de inscrições

publicado: 21/11/2019 17h38, última modificação: 21/11/2019 17h38

A Corrida Paraíba pela Paz abriu nesta quinta-feira (21) um lote extra de inscrições. As vagas são decorrentes de boletos não compensados e seguem até que esteja confirmada a participação de 1.500 atletas. Os interessados podem acessar o endereço www.paraibapelapaz.pb.gov.br e efetivar inscrição no valor de R$ 60, mais um quilo de alimento não perecível e um leite em pó. O evento, promovido pelo Governo do Estado, acontece no dia 8 de dezembro, no Centro de Convenções de João Pessoa, e terá toda a sua arrecadação - financeira e de alimentos - revertida para o Hospital Napoleão Laureano.

A corrida terá percursos de 5 km e 10 km nas categorias Público Geral, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Agente Penitenciário, além de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) cadeirantes e não cadeirantes. Além de estimular a prática de atividades físicas, a prova visa promover a cultura da paz e fortalecer a aproximação das forças de segurança pública do Estado. A atividade também será alusiva aos resultados positivos do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, fruto de uma política pública de segurança, que apresenta uma significativa redução de 22% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) de janeiro a novembro de 2019.

Todos os participantes da competição receberão kits contendo camisa, bolsa, garrafa, chip de verificação e número de peito nos dias 6 e 7 de dezembro, das 10h às 19h, conforme regulamento disponível no endereço das inscrições. A largada e a chegada das provas ocorrerão no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções de João Pessoa, com concentração às 5h30 e início das provas às 6h30.