Notícias

Confirmado novo voo diário de Campina Grande para Salvador a partir de fevereiro de 2023

publicado: 31/10/2022 15h49, última modificação: 31/10/2022 15h49

A partir do mês de fevereiro de 2023, a cidade de Campina Grande será a origem de mais um voo operado pela empresa Gol Linhas Aéreas. O destino final será a capital baiana, Salvador (aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães). As informações foram confirmadas pela secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.

A nova rota terá voos diários e diretos, partindo do Aeroporto João Suassuna. Inicialmente as saídas acontecerão durante as madrugadas, e a partir do mês de abril, passa a ser no período da tarde. O voo também possibilita ao passageiro a conexão para outros destinos nacionais e internacionais

Com o novo voo, a empresa terá dois destinos partindo de Campina Grande. A Gol já opera com voos diretos da cidade para São Paulo, de segunda a sábado. A aeronave utilizada será um Boeing 737 com capacidade para 186 lugares.

“Há algum tempo que nós já vínhamos visitando as companhias aéreas, buscando ampliar a malha aérea do aeroporto de Campina Grande e João Pessoa. Esse era um voo que já vinha sendo solicitado e é um avanço tanto para os nossos empresários como para o turismo de eventos”, destacou.

Rosália Lucas também lembrou o papel do programa estadual de incremento ao desenvolvimento econômico por meio da Secretaria de Estado da Receita e adiantou a retomada de voo internacional para João Pessoa. "A política de do Estado estimula novos voos e outra grande novidade é que a Gol vai retomar o voo internacional de João Pessoa-Buenos Aires a partir de dezembro", comentou.