Notícias

Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira realizou mais de 20 mil atendimentos ambulatoriais em 2023

publicado: 10/01/2024 17h53, última modificação: 10/01/2024 17h53

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira realizou mais de 20 mil atendimentos ambulatoriais no ano de 2023. Desse total, quase 20% foram de práticas integrativas e complementares, como as técnicas terapêuticas massoterapia, auriculoterapia, reflexologia podal, Reiki, Yoga. O Hospital, que é referência em saúde mental na Paraíba, ainda realizou no ano passado mais de mil perícias judiciais.

De acordo com o diretor geral do Complexo, Tércio Ramos, ao longo de 2023, o Complexo desenvolveu intervenções em várias frentes de trabalho, sendo elas voltadas à melhoria estrutural, administrativa e assistencial. “Com grande empenho dos setores administrativos, foi possível construirmos soluções para a efetivação dos mais diversos processos de contratação de serviços, manutenções, aquisições de insumos e reforço e qualificação do quadro de pessoal da unidade”, explicou.

O início da reforma e reestruturação completa dos telhados do Espaço de Atenção à Crise e Ambulatório Gutemberg Botelho foi outra importante ação que teve início no ano passado e segue em realização na unidade, somando-se às melhorias físicas que estão sendo efetivadas. Para a diretora técnica Camila Franca, se comparado ao ano anterior, 2023 foi um importante marco, pois nele foi possível abranger ainda mais os serviços oferecidos no Complexo.

“Conseguimos superar ainda mais o alcance que o CPJM tem na saúde mental do Estado registrado em 2022. Neste sentido, projetamos para este ano a continuidade nas intervenções e melhorias estruturais na unidade e a consequente ampliação na oferta de serviços à população paraibana, sobretudo nos atendimentos ambulatoriais e especializados de psiquiatria, além das nossas práticas integrativas”, ressaltou.

Durante este ano de 2024 serão expandidas e ampliadas ainda mais as ações e serviços oferecidas no Complexo, que atuará na prevenção de agravos e promoção da saúde mental por meio de campanhas e conscientização para o público em geral, além de capacitações constantes para os funcionários da unidade.