Notícias

Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira inaugura farmácia satélite

publicado: 10/12/2019 18h43, última modificação: 10/12/2019 18h43
1 | 3
2 | 3
3 | 3
ses complexo psiquiatrico juliano moreira inaugura farmacia satelite foto ricardo puppe (1).jpg
ses complexo psiquiatrico juliano moreira inaugura farmacia satelite foto ricardo puppe (2).jpg
ses complexo psiquiatrico juliano moreira inaugura farmacia satelite foto ricardo puppe (3).jpg

O Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira inaugurou, nesta terça-feira (10) à tarde, uma farmácia satélite no setor de urgência do hospital, que fica dentro do Espaço de Atenção á Crise (EAC). A farmácia funcionará 24 horas e nela serão dispensados aos pacientes medicamentos clínicos, psicotrópicos, antibióticos, entre outros. O novo serviço funciona em frente aos consultórios psiquiátricos, facilitando e agilizando o atendimento dos pacientes. 

“Esta farmácia satélite vai minimizar a demora no atendimento; racionalizar o uso do medicamento e, o mais importante, dará suporte aos pacientes”, disse a diretora geral do Juliano, Andrezza Ribeiro. 

Segundo a coordenadora da farmácia satélite, a farmacêutica Edilane Madruga, um detalhe importante é que o serviço contará com a presença de um farmacêutico, por 24 horas. “Estamos cumprindo o que determina a Lei 6.820/60. Ela prevê que todo hospital, farmácia pública ou comercial deverá ter um farmacêutico de plantão”, falou. 

Edilane informou que, antes, a farmácia do Juliano funcionava no Posto de Enfermagem. “Este modelo de farmácia que inauguramos hoje é de vital importância para os pacientes internos e também para os que chegam à unidade em crise, pois agiliza o atendimento”, ressaltou. 

O Complexo tem, atualmente, 117 pacientes. Além da farmácia satélite, serão implantadas outras mudanças com o objetivo de oferecer um atendimento mais humanizado aos pacientes que chegam de todo estado. 

“Já fizemos um espaço multiprofissional, que conta com uma copa e um espaço onde os funcionários fazem suas refeições e têm momentos de descanso; fizemos a identificação dos pacientes, utilizando pulseiras; repouso para os técnicos; vai haver uma reformulação física e terá capacitação dos apoiadores e cuidadores”, declarou a diretora do Juliano.