Notícias

Com blitz educativa e formatura em praça pública, BPTran intensifica as ações do Maio Amarelo

publicado: 09/05/2019 16h20, última modificação: 09/05/2019 16h29
1 | 3
2 | 3
3 | 3
BPTran acoes do maio amarelo (2).JPG
BPTran acoes do maio amarelo (3).jpg
BPTran acoes do maio amarelo (1).JPG

O Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) intensificou as ações do Maio Amarelo, movimento que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, com um trabalho de conscientização da população.

Uma formatura no Largo da Gameleira, na manhã desta quinta-feira (9), na orla da Capital, lembrou a importância da mobilização de todos para um trânsito mais seguro. O evento contou com a entrega do laço que é símbolo do Maio Amarelo. Houve também uma homenagem ao cabo reformado Antônio Augusto da Silva, mais conhecido por ‘Apito de Ouro’, que faleceu no final do mês passado. Ele ficou conhecido pela maneira eficaz de coordenar o trânsito no centro de João Pessoa. A família de “Apito de Ouro” recebeu a medalha Paz no Trânsito.

Ainda durante a manhã, foram realizadas blitzen educativas, com a entrega de panfletos que chamam a atenção para o uso dos equipamentos de segurança, respeito aos limites de velocidade, além de outros cuidados que previnem acidentes e tornam o trânsito mais seguro.