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Cinep suspende atendimento presencial e adapta expediente de trabalho

publicado: 20/03/2020 08h34, última modificação: 20/03/2020 08h34

A Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep) suspendeu o atendimento presencial ao público externo, por tempo indeterminado. A medida atende à determinação do Governo do Estado, que tem como objetivo principal reforçar as ações que visam prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Há alguns meses, a Cinep implantou um sistema que viabilizou a gestão digital de todos os seus processos, o que possibilitou o acesso da população a todos os serviços da Companhia de forma online, como destaca o diretor presidente da Cinep, Rômulo Azevedo.

“A nossa Companhia, alinhada à diretriz estabelecida pelo governador João Azevêdo, já havia implantado um sistema que viabilizou a gestão digital de todos os seus processos, tornando desnecessário, assim, o deslocamento do cidadão até a Cinep para ter acesso a quaisquer dos seus serviços, podendo fazê-lo diretamente do seu lar. Quaisquer demandas podem ser protocoladas diretamente do portal da Companhia. Mantenha-se em casa com sua família, protocole sua demanda em nosso portal e deixe o resto conosco”.

Os interessados em solicitar alguma demanda devem acessar o site: cinep.gov.br, clicar no ícone “Protocolo” e seguir as instruções apresentadas. A Cinep também disponibiliza o atendimento via telefone (83 3214-3421), disponível de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h / 13h às 16h30 e sexta-feira, das 8h às 13h.

Adaptação no expediente de trabalho

Seguindo ainda a determinação do Governo do Estado, os colaboradores da Companhia começaram a trabalhar em dias alternados, cumprindo suas demandas na sede da Cinep ou desempenhando o seu trabalho de forma remota. Profissionais que fazem parte do grupo de risco cumprirão suas atividades à distância.