Notícias

Cine Enem 2021 exibe o filme ‘Uma Verdade Inconveniente’ e contextualiza com Geografia e Biologia

publicado: 07/09/2021 09h52, última modificação: 07/09/2021 09h53
1 | 3
2 | 3
3 | 3
Prof Marcio Steve.jpeg
prof Tarciso Meireles.jpeg
WhatsApp Image 2021-09-06 at 10.51.20.jpeg

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) e a Feira Literária de Campina Grande (FLIC) exibem nesta quarta-feira (8), às 16h, mais uma sessão do ‘Cine Enem’, projeto que reúne professores de diferentes áreas da Educação Básica e estudantes de Ensino Médio, em torno de discussões sobre filmes selecionados e temáticas que poderão ser exploradas nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As exibições ocorrem no Cine Teatro São José, em Campina Grande, e também são transmitidas pela TV Funesc (youtube.com/TvFunesc) e Rede UEPB.

Na ocasião, será exibido o filme “Uma Verdade Inconveniente”, documentário dirigido por Davis Guggenheim. Logo após, será aberto um debate com os professores Márcio Steve e Tarciso Meireles que trarão contribuições, apontamentos e discussões sobre o filme e sua relação com as disciplinas de Ciências Biológicas e Geografia. As mostras seguem, com frequência quinzenal, até 17 de novembro.

O evento é realizado através de uma parceria entre a Funesc e o Governo do Estado da Paraíba, Feira Literária de Campina Grande (Flic), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Festival Audiovisual Comunicurtas, Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB) e Unifacisa.

Professores Convidados - Tarciso Meireles é Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas - UEPB.  Professor de Biologia na rede estadual e particular de ensino. Autor de material em Biologia com ênfase em Enem e vestibulares diversos. Produtor de conteúdo em Biologia/Ciências da Natureza para internet. Márcio Steve é graduado em Geografia pela UEPB, especialista em Meio ambiente e desenvolvimento pela Furne – Unipê, professor de ensino médio na  rede privada de Campina grande (PB).

Filme: Uma verdade inconveniente - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore apresenta uma análise da questão do aquecimento global, mostrando os mitos e equívocos existentes em torno do tema e também possíveis saídas para que o planeta não passe por uma catástrofe climática nas próximas décadas.

Ficha Técnica: Filme: Uma Verdade Inconveniente [An Inconvenient Truth] |Cor| Origem: EUA | Ano: 2006 | Gênero: Documentário | Duração: 100 min | Classificação: livre | Direção: Davis Guggenheim | Roteiro: Bob Richman e Davis Guggenheim | Produtores: Michael McDermott

Confira a programação:

8 de setembro: 3º Cine ENEM 2021 – Biologia e Geografia

22 de setembro: 4º Cine ENEM 2021 – Física e Filosofia

06 de outubro: 5º Cine ENEM 2021 – Linguagens (Literatura)

20 de outubro: 6º Cine ENEM 2021 – Matemática

03 de novembro: 7º Cine ENEM 2021 – Química e Biologia

17 de novembro: 8º Cine ENEM 2021 – História e Sociologia

 

SERVIÇO:

 

Cine Enem 2021

Quarta-feira, 08 de setembro, às 16h

Filme: “Uma Verdade Inconveniente”

Exibição: Cine Teatro São José (Campina Grande)

Transmissão: TV Funesc e Rede UEPB no Youtube

Professores convidados: Márcio Steve e Tarciso Meireles