Notícias

Cendac lança campanha de combate à violência contra a mulher em Patos

publicado: 08/11/2019 11h49, última modificação: 08/11/2019 11h49

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza, na próxima terça-feira (12), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Paraíba (OAB-PB), em Patos, o lançamento da campanha educativa de combate à violência contra a mulher “Por todas nós e por elas também”.

O evento contará com a palestra “Violência contra a mulher e feminicídio”, que será ministrada pela delegada titular da Delegacia da Mulher de Patos, Sílvia Alencar, a diretora da Rede Sororidade, Danielle Lucena, e da presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher, Jarlanne Diniz, ambas do município de Patos. O lançamento faz parte do projeto “Ampliando o diálogo sobre violência de gênero nas escolas estaduais da Paraíba através de novos olhares da Educação”, realizado pelo Cendac, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Os alunos das escolas estaduais Auzanir Lacerda, Dr. Romero Abdon da Nóbrega e Rio Branco, que fazem parte do projeto, participarão da atividade e farão apresentações sobre a temática da violência de gênero.

Na quarta-feira (11), a equipe do projeto estará nas cidades de Boa Vista e Queimadas para participar de atividades desenvolvidas pelas escolas da região, que também vão realizar apresentações sobre as mulheres inspiradoras e a violência contra a mulher.

A campanha “Por todas elas e por nós também” tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre a violência contra a mulher e, através da educação, estimular a reflexão e o debate nas escolas sobre esse tema, para coibir todas as formas de violência que acometem as mulheres.

registrado em: