Cendac finaliza curso de Corte e Costura com desfile de moda e entrega de certificados

publicado: 21/06/2024 10h27, última modificação: 21/06/2024 10h39
WhatsApp Image 2024-06-21 at 09.38.37.jpeg
WhatsApp Image 2024-06-21 at 09.38.37(3).jpeg
WhatsApp Image 2024-06-21 at 09.38.34(3).jpeg
WhatsApp Image 2024-06-21 at 09.38.35.jpeg

Vestidos, saias, blusas, shorts e bolsas. Essas foram algumas das peças apresentadas, nessa quinta-feira (20), durante o desfile de moda, realizado no encerramento do curso profissionalizante de Corte e Costura, promovido pelo Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac). O desfile foi realizado no auditório do Cendac, em João Pessoa, e além dele, todas as peças confeccionadas pelas 24 alunas que fizeram o curso ficaram em exposição ao público. A capacitação contou com a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

“Esta foi uma das melhores turmas que tivemos de Corte e Costura, aqui no Cendac. As roupas estão muito bem-feitas e bonitas. Todas estão de parabéns. Um curso como esse ajuda vocês a terem seu próprio negócio, costurar em domicílio ou em uma empresa, ou ainda ser professora, como nossa instrutora Bernadete, que está de parabéns pela condução das aulas. Nós, que fazemos o Cendac, estamos muito satisfeitas”, comemorou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

A professora do curso, Bernadete Agripino, estava emocionada e agradeceu ao Cendac a confiança em seu trabalho e disse estar orgulhosa com o resultado final apresentado pelas alunas. “Gosto muito de trabalhar aqui no Cendac e estou muito orgulhosa, não por vaidade, mas por ter conseguido alcançar o resultado positivo neste aprendizado com as alunas. Estou muito feliz e agradecida também”, enfatizou.

Rita Feitosa é uma das alunas mais idosas do curso e com larga experiência na área de costura. Ela já tem uma loja no Centro da cidade, onde confecciona e vende peças íntimas, e com uma clientela fiel. “Quis fazer este curso porque acho que é sempre bom a gente se aperfeiçoar, conhecer novas técnicas e poder trocar experiência com outras mulheres também. Já tenho meu próprio negócio e agora vou costurar também outras peças, como este vestido que fiz aqui”, disse, exibindo o vestido rosa apresentado no desfile.

Outra aluna foi Maria da Conceição. Ela também já tinha experiência na área de costura, e agora pretende aumentar o seu ateliê comprando outras máquinas. “Eu tenho meu ateliê em minha casa, costuro para minha família, para mim e para outras pessoas que já conhecem meu trabalho. O curso foi muito bom, porque eu pude aprender novos cortes de tecidos, melhorando o que sei, né? A professora foi muito atenciosa com todas”, afirmou.

Jéssica Silva estava muito feliz com o resultado das aulas. “Eu já tinha noção na área da costura, fiz cursos básicos em outros lugares, e sempre gostei de moda, mas uma das coisas que me interessou foi que eu gosto de fazer vários modelos, usando a criatividade para criar novas peças”, comemorou. Jéssica também participou do desfile com um vestido feito por ela.