Cendac entrega certificados de cursos profissionalizantes em Campina Grande

publicado: 13/09/2019 09h24, última modificação: 13/09/2019 09h25
13_09_19 Cendac entrega certificados de conclusão de curso em Campina Grande_ foto André Lúcio (2).jpg
13_09_19 Cendac entrega certificados de conclusão de curso em Campina Grande_ foto André Lúcio (1).jpg

Cerca de 200 certificados de cursos profissionalizantes foram entregues, nessa quinta-feira (12), pelo Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente (Cendac), na cidade de Campina Grande.

A solenidade foi coordenada pela presidente do Cendac, Valquíria Alencar, e contou com as presenças da ex-deputada federal, Nilda Gondim; a secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Nóbrega Vital do Rego; representando o Centro de Referência da Mulher Fátima Lopes, Luciana Basílio; a coordenadora dos Clubes de Mães de Campina Grande, Nevinha Luna Farias, além do presidente das SABS, Severino dos Ramos.

Entre os cursos realizados pelo Cendac no município estão o de barbearia, flores em EVA, manicure e cabeleireiro, contemplando moradoras de aproximadamente 10 bairros campinenses. “Fizemos uma parceria exitosa com as SABS e os clubes de mães de Campina Grande e pudemos atender ao pedido destas pessoas que buscavam se capacitar para poder concorrer, de maneira qualificada, a uma vaga no mercado de trabalho”, informou Valquíria Alencar.

Ela também anunciou a oferta de novos cursos na cidade, e o de corte e costura já terá início na próxima terça-feira (17). Também estão previstos os cursos de pintura em tecido, manicure e pedicure, corte, escova e barbearia, flores e objetos de decoração em EVA e bijuterias.

“Quero parabenizar ao Cendac e a todos vocês por terem se empenhado e participado desta oportunidade de se aperfeiçoar na profissão de vocês e assim procurarem estes cursos e se capacitarem. Este é o compromisso do Governo do Estado, contribuir com o crescimento da Paraíba, promovendo o fomento ao emprego, buscando sempre melhorias para sua população”, afirmou a secretária de Desenvolvimento, Ana Cláudia Vital do Rego.

A coordenadora dos Clubes de Mães de Campina Grande, Nevinha Luna, agradeceu ao Cendac a realização dos cursos na cidade e ressaltou a importância da profissionalização das mulheres para o mercado de trabalho. “Uma mulher profissionalizada consegue se manter e não depender de ninguém. Ela pode montar o seu salão, a sua loja, a sua doceria e conseguir sua renda e ter sua autonomia. Nós que fazemos os Clubes de Mães de Campina Grande estamos muito felizes por poder realizar, junto com o Cendac, este sonho para estas mulheres batalhadoras”, afirmou.