Catolé do Rocha e Pombal sediam audiências do ODE sexta e sábado

publicado: 08/05/2019 12h51, última modificação: 08/05/2019 12h51

As regiões de Catolé do Rocha (8ª Região) e Pombal (13ª) receberão nesta sexta-feira (10) e sábado (11), respectivamente, o governador João Azevedo e toda a comitiva técnica do governo para a realização de mais duas audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2019. Para essas audiências devem participar a população dos 18 municípios que integram as regiões.

A audiência em Catolé do Rocha acontece a partir das 19h, no ginásio do Colégio Normal Francisca Mendes, localizado na Av. Neiva – Centro da cidade, e a de Pombal, será realizada a partir das 16h, no ginásio da Escola Estadual Arruda Câmara, localizado na BR 230 – Jardim Rogério.

As plenárias do Orçamento Democrático Estadual são momentos em que as pessoas elegem as prioridades de investimentos para as respectivas regiões, além de quais obras, ações e serviços gostariam que fossem implantados ou melhorados em suas comunidades.

A indicação das obras e prioridades pode ser feita por meio do aplicativo ou site do Portal da Cidadania do governo ou no local das audiências. Cada pessoa pode sugerir até três prioridades e as mais votadas subsidiarão os investimentos orçamentários do governo do próximo ano.

O Orçamento Democrático Estadual já deliberou mais de R$ 10 bilhões em obras, ações e serviços demarcados nas peças orçamentárias, ao longo dos últimos anos de existência da secretaria executiva (2011 a 2018). Nas audiências, o governador João Azevedo também tem prestado contas das ações do governo e anunciado uma série de obras para todo o Estado.
As plenárias públicas do Orçamento Democrático Estadual são a forma democrática de se discutir os gastos públicos diretamente com a população e de prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido pelo Governo do Estado nas regiões.

As audiências do OD Estadual tiveram início no mês de abril e já foram realizadas nas regiões de Itaporanga, Princesa Isabel, Esperança, Solânea, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Sumé, e seguem até o mês de junho. O Governo do Estado realizará, ao final do ciclo, 17 grandes plenárias em todo o Estado.

Cidade que integram a região de Catolé do Rocha – Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São Bento e São José do Brejo do Cruz.

Municípios da região de Pombal – Cajazeirinhas, Condado, Lagoa, Paulista, Pombal, São Bentinho, São Domingos de Pombal e Vista Serrana.