Notícias
Casos de dores e gripes lideram atendimentos na urgência do Hospital de Coremas no final de semana
Dos 130 atendimentos na urgência do Hospital e Maternidade Estevam Marinho, de Coremas, no plantão deste final de semana (18 a 20), 36 casos foram de pacientes que se queixavam de dores. A segunda maior demanda da unidade foi de pessoas com sintomas gripais, com 26 casos, e a terceira maior causa de procura pelo serviço foi de pacientes que apresentavam vômitos, com 11 casos. No período, o hospital realizou também 160 atendimentos ambulatoriais.
O plantão da sexta-feira (18) foi o que registrou maior número de atendimentos, com 46 no total, seguido do sábado (19), com mais 45 pacientes atendidos. No plantão de domingo, outras 39 pessoas utilizaram os serviços médicos da unidade. Neste período, aconteceram duas internações, motivadas por complicações de hérnia de disco e outra por dor precordial (dor no peito próximo ao coração).
Além dos sintomas descritos acima, o hospital atendeu ainda pacientes com crise hipertensiva, com ferimentos resultantes de objeto perfuro cortante, para retirada de corpo estranho, com diarreia, com febre, com intoxicação, suspeita de pneumonia, com tontura, por causa de contato com animal suspeito de raiva, com crise nervosa, com dispneia, entre outros problemas. E ainda duas vítimas com sinistros de trânsito com motos.
Dos 116 atendimentos ambulatoriais, 50 aconteceram na sexta-feira (18). No sábado (19) e domingo (20), em cada plantão, ocorreram 55 atendimentos, totalizando 110 nos dois dias.