Bombeiros realizam exame psicotécnico do Curso de Formação de Oficiais

publicado: 08/03/2018 00h00, última modificação: 31/05/2019 17h28
bombeiros-realizam-exames-psicologicos-2.jpg
bombeiros-realizam-exames-psicologicos-3.jpg

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba realizou, nesta quinta-feira (8), mais uma etapa do processo de seleção para o Curso de Formação de Oficiais: o exame psicotécnico, que teve início pontualmente às 9h na Academia de Bombeiro Militar Aristarcho Pessoa, localizada no Centro de Educação, na Capital. As próximas etapas serão exames de Saúde e de Aptidão Física.

Dos 64 convocados, 32 compareceram para prestar o exame e o presidente da Comissão do CFO, coronel Silva Santos, e o major Osvaldo Pontes, secretário geral, orientaram para que os candidatos permaneçam observando o site da Corporação e fiquem atentos às datas das próximas etapas do processo seletivo.

O ingresso no Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar (CFO-BM) se dá na graduação de praça especial, como cadete, e ao término, com aproveitamento, o concluinte é declarado aspirante-a-Oficial Bombeiro Militar. Desde o primeiro ano de formação, o aluno cadete já recebe uma remuneração.