Bombeiros militares são formados na graduação de cabo

publicado: 28/11/2018 23h00, última modificação: 08/05/2019 16h20
curso-de-formacao-dos-bombeiros-militares-6.jpg
curso-de-formacao-dos-bombeiros-militares-1.jpg
curso-de-formacao-dos-bombeiros-militares-2.jpg
curso-de-formacao-dos-bombeiros-militares-3.jpg

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) conta com mais 20 cabos. Após passar por um Curso de Formação de aproximadamente seis meses, os bombeiros foram considerados aptos para progredir na carreira militar e assumir novas responsabilidades. A formatura aconteceu nesta quinta-feira (29), no quartel do Comando Geral, na Capital.

Na ocasião, os familiares dos concluintes estiveram presentes e entregaram-lhes a insígnia e o distintivo do curso. “Parabenizamos os bombeiros que galgaram hoje mais um degrau na carreira e agradecer aos familiares por todo o apoio que deram aos alunos durante a formação”, disse o comandante geral da corporação, coronel Jair Carneiro de Barros.

Na ocasião, ele também lembrou o sucesso da corporação nas últimas operações, a exemplo da ‘Procissão da Nossa Senhora da Penha’ e a participação do CBMPB no Seminário Nacional de Bombeiros (em Foz do Iguaçu – PR), na última semana. Durante a solenidade, também houve um momento de grande emoção, quando Edjane da Silva Costa, salva pelos bombeiros em uma ocorrência em fevereiro deste ano – no bairro do José Américo, usou a palavra para agradecer o trabalho desses “anjos”.