Azul vai operar voos extras para João Pessoa e Campina Grande no período de Carnaval

publicado: 12/01/2023 10h44, última modificação: 12/01/2023 10h44

Como resultado da parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e a operadora de Turismo Azul Viagens, empresa que pertence à Azul Linhas Aéreas,  os aeroportos paraibanos de João Pessoa (Castro Pinto) e de Campina Grande (João Suassuna) terão uma ampliação no números de voos durante o Carnaval. A Azul confirmou o início de operações de voos extras para as duas cidades paraibanas no período de Carnaval na última terça-feira (10).

Serão quatro voos extras que pousarão no Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana da capital paraibana, vindos do Recife (PE) - dois no dia 18 e outros dois no dia 22. Os voos extras conectando Recife e Campina Grande ocorrerão entre os dias 17 e 22 de fevereiro, com viagens partindo às 23h15, nos dias 17 e 21, e de Campina Grande em direção a Recife às 00h45, nos dias 18 e 22.

De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o Governo do Estado adotou uma política de redução da alíquota de ICMS incidente no combustível de aviação, que estimula a operação de novos voos pelas companhias aéreas que atuam na Paraíba. Segundo a executiva paraibana, essa ampliação também está diretamente ligada ao potencial turístico da capital paraibana e de Campina Grande, que apresentam roteiros diferenciados das tradicionais festas carnavalescas nesse período. “Temos programação e atrativos que permitem que os turistas venham para cá para descansar, curtir a natureza e ter alguns dias de reflexão e paz com a família”, pontuou.

Em Campina Grande, Ruth Avelino disse que os eventos promovidos com um cunho religioso, ecumênico, integram uma grade de programação no tradicional "Carnaval da Paz", a exemplo do Encontro da Nova Consciência - que é promovido há mais 30 anos - e o da Consciência Cristã, que reúne milhares de evangélicos, para discutir e refletir sobre as suas crenças e credos, sendo um dos maiores eventos religiosos do Brasil.

“A Azul Linhas Aéreas vê nesses dois mercados paraibanos uma oportunidade de ampliar a sua malha para atender esse público, que é crescente e tem lotado as redes hoteleiras das duas cidades nesse período. Nossos hotéis já estão com muitas reservas, inclusive, alguns com quase 100% de ocupação”, afirmou a executiva.