Notícias

Jardim Botânico encerra programação da Semana do Meio Ambiente em João Pessoa

publicado: 07/06/2019 11h06, última modificação: 07/06/2019 11h07
1 | 3
2 | 3
3 | 3
07_06_19 Encerramento da Semana do Meio Ambiente é feito no Jardim Botânico de João Pesso (1).jpg
07_06_19 Encerramento da Semana do Meio Ambiente é feito no Jardim Botânico de João Pesso (2).jpg
07_06_19 Encerramento da Semana do Meio Ambiente é feito no Jardim Botânico de João Pesso (3).jpg

Neste sábado (8), para o encerramento da Semana do Meio Ambiente 2019, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), escolheu o Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM), em João Pessoa, para receber escolas e a população, com atividades gratuitas pela manhã e à tarde.

No começo da manhã, às 8h30, o educador e instrutor de liderança, Edmilson Fonseca, faz uma oficina “Educação ao ar livre e o déficit de natureza: o que as crianças estão perdendo por estarem longe dos espaços naturais?”. Para a ocasião, ele preparou uma vasta atividade para os 20 visitantes, que se inscreveram previamente.

No período tarde, o Jardim oferece uma grande programação, que tem início às 13h30, com o lançamento do projeto “Jardim de Livros”, uma biblioteca colaborativa que ficará disponível no Centro de Visitantes do Jardim Botânico, onde eles poderão pegar os títulos disponíveis e ainda serão estimulados a deixar outros exemplares para que outras pessoas possam se beneficiar com o projeto.

Acontece também palestras com o Grupo Escoteiro do Mar Galé - 12 BP, Batalhão de Policiamento Ambiental e Associação Paraibana de Orquidófilos, distribuição de mudas e oficina para produção de mudas de ervas aromáticas, além de trilhas interpretativas. Todas as atividades são gratuitas, e para a realização das atividades práticas da oficina e das trilhas é necessário o uso de calças compridas e sapatos fechados.

A Semana do Meio Ambiente teve como tema “Juntos em Combate Contra os Crimes Ambientais”, que objetivou chamar a atenção sobre as Unidades de Conservação no Estado, abrangendo várias cidades, como Conde, Patos, Mamanguape, Bayeux, Campina Grande, Pitimbu e João Pessoa.