Notícias

Agricultores participam de oficina sobre manutenção de motocultivador

publicado: 07/10/2019 11h05, última modificação: 07/10/2019 11h06
oficina  04-10.jpg

- Foto: Secom-PB

Agricultores familiares de vários municípios, pertencentes do Território Mata Sul, participaram, na manhã da sexta-feira (4), no Assentamento Nova Vida, em Pitimbu, de uma oficina sobre montagem, uso e manutenção de motocultivador. A contribuição aos produtores na montagem e esclarecimentos foi realizada pelo extensionista Ricardo Pereira.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf), que tem a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), da Empaer e do Território da Zona da Mata Norte. Os trabalhos tiveram o acompanhamento da gerente regional da Empaer Keila Deininger Leal.           

A oficina foi considerada importante pelos participantes para que pudessem ter acesso às informações que vão ajudar seus trabalhos com a maior segurança, sem trazer riscos para quem manusear os equipamentos. Estavam presentes representantes de cooperativas, associações comunitárias e comunidades rurais.

O motocultivador reduz de maneira considerável o esforço no trabalho e permite ganhar bastante tempo, também sendo um equipamento útil para preparar a terra que vai receber as plantações e cultivos, ideal para o trabalho em lavouras.