Notícias

Agevisa, Polícia Militar e Bombeiros realizam barreira sanitária no Aeroporto Castro Pinto

publicado: 26/03/2020 16h25, última modificação: 28/03/2020 10h53
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
barreira sanitaria do governo no aeroporto  (2).jpg
barreira sanitaria do governo no aeroporto  (1).jpg
barreira sanitaria do governo no aeroporto  (3).jpg
barreira sanitaria do governo no aeroporto  (4).jpg

Numa ação do Governo do Estado coordenada pela Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), os passageiros dos voos das empresas Gol e Latam que desembarcam no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Grande João Pessoa, estão passando por uma barreira sanitária destinada a verificar suas temperaturas corporais para identificar possíveis contaminações pelo novo coronavírus.

A barreira sanitária conta com a participação da diretora-geral da Agevisa/PB, Jória Viana Guerreiro, do diretor Administrativo Irlanilson Fabrício de Almeida, dos diretores-técnicos Geraldo Moreira de Menezes, de Saúde, e Tatiane Lucena Galvão, de Medicamentos, Alimentos, Produtos e Toxicologia, de gerentes-técnicos da Agevisa ligados à área de saúde e também de agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

Conforme a diretora-geral Jória Guerreiro, a ação será realizada durante todo o período de vigência das medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo Covid-19 (Novo Coronavírus) determinadas pelo governador João Azevêdo.

Diariamente, chegam ao Aeroporto Castro Pinto aeronaves da empresa Gol provenientes dos aeroportos do Galeão/Rio de Janeiro (00h45 e 13h30) e de Guarulhos/São Paulo (01h40). Também utilizam o aeroporto de João Pessoa aeronaves pertencentes à empresa Latam procedentes de Brasília (10h50) e de São Paulo (11h50).

A barreira sanitária promovida pela Agevisa/PB integra o conjunto de medidas adotadas pelo Governo do Estado para proteger a saúde da população paraibana da pandemia mundial relacionada ao coronavírus. Durante todo este período, a agência está adotando todos os cuidados com os seus servidores, sem deixar de lado a sua missão e compromisso de promover e proteger a saúde das pessoas em todo o território paraibano.