Acompanhantes e pacientes do Hospital de Trauma de João Pessoa participam de festa junina

publicado: 18/06/2018 00h00, última modificação: 14/05/2019 08h45
IMG-20180618-WA0008.jpg
IMG-20180618-WA0012.jpg

Em ritmo de São João e Copa do Mundo, o Grupo de Trabalho em Humanização (GTH), do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena e do Hospital de Traumatologia e Ortopedia da Paraíba (Htop), em parceria com o Armazém Paraíba realizaram, no último domingo (17), uma grande arraia junino para os acompanhantes e pacientes da unidade de saúde. Na ocasião, foi oferecido um delicioso café da manhã com comidas típicas, além de distribuição de brindes, materiais de higiene e roupas.

De acordo com a coordenadora do GTH, Nelma Ribeiro, as parcerias são fundamentais na realização das ações referentes à humanização hospitalar. “Agradecemos a parceria do Armazém Paraíba que trouxe vários materiais para os nossos pacientes mais carentes. Nosso trabalho requer um olhar empático com o momento do outro, e entendemos a importância dessas ações para os nossos assistidos, pois por alguns minutos, eles saem da rotina hospitalar, muitas vezes estressante”, ressaltou.

O gerente do Armazém Paraíba, Rodrigo Alvarenga, destacou a satisfação do trabalho desenvolvido. “Nossa instituição desenvolve um trabalho solidário e resolvemos trazê-lo a unidade hospitalar. Uma parceria bacana que tem tudo para continuar, pois a ação tem como objetivo propiciar conforto e alento as pessoas que vem passando por momentos tão difíceis, como é o caso da hospitalização”, explicou.

A acompanhante, Elene de Albuquerque, agradeceu a equipe de humanização do hospital pela ação. “Uma iniciativa muito bacana do hospital, porque é uma luta para gente que fica aqui, vinte quatro horas. No meu caso, estou com o meu esposo desde a última quarta- feira e não tive ainda a oportunidade de ir em casa vê minhas filhas. Com essa atividade, pelo menos, dar um  alivio na tensão, saindo,  um pouco, daquele clima de doença da enfermaria”, pontuou.

GTH - o Grupo de Trabalho em Humanização consiste em um coletivo organizado e democrático que se destina a empreender uma política institucional de resgate da humanização na assistência à saúde, em consonância com a política nacional de humanização do Ministério da Saúde. O objetivo é trazer benefícios para os usuários e profissionais de saúde.

Ações – Dentre as ações desenvolvidas, destacaram-se as campanhas em alusão ao Janeiro Branco, Outubro Rosa e Novembro Azul, além das oficinas para acompanhantes, os serviços de corte de cabelo comunitário, as celebração das datas alusivas ao Dia do idoso, crianças, natal, ano novo, pais e mães, São João, Cine Pipoca, palestras para acompanhantes e funcionários, entre outras.