Notícias

9ª Gincana de Educação para o Consumo será realizada nesta quinta-feira

publicado: 05/11/2019 17h08, última modificação: 05/11/2019 17h08

Com o objetivo de disseminar a mensagem correta da Educação para o Consumo no âmbito das Escolas Públicas Estaduais, a Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) realiza nesta quinta-feira (7) a 9ª Gincana de Educação para o Consumo, a partir das 13h, na Escola Técnica de Mangabeira, com a participação de 15 escolas estaduais. O objetivo é promover o conhecimento dos direitos e deveres do consumidor, desenvolvendo a integração da comunidade escolar com o órgão.

A gincana acontecerá por meio de provas que irão desde apresentar peça teatral, compor uma paródia coreográfica, criar um slogan e logomarca, criar uma revista em quadrinhos enfocando a Educação para o Consumo até a prova que vai realizar o teste tira-teima sobre o conteúdo acerca dos direitos do consumidor.

O evento contará com a participação dos alunos da Rede Estadual de Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano, que foram convidadas a participarem e terão auxílio das escolas madrinhas e referências que fizeram parte das edições anteriores.

“Os alunos se envolvem de uma forma muito bonita com a gincana. Ver o quanto eles aprendem, trabalham em equipe e passam esse conhecimento depois, gera um sentimento de dever não cumprido, mas em processo, porque o nosso trabalho não para”, afirma Késsia Cavalcanti, superintendente do Procon-PB.

Programação da Gincana Paraibana de Educação Para o Consumo

13h Abertura e apresentação da banda marcial e execução do hino nacional brasileiro
13h35 Apresentação da peça teatral
14h50 Apresentação da paródia coreografada
15h10 Apresentação do slogan e logomarca do projeto
15h40 Apresentação de resumo da revista em quadrinhos
16h10 Apresentação do teste tira teima
16h40 Apuração
17h Premiação dos ganhadores da gincana e homenagem das escolas madrinhas
17h30 Encerramento