Notícias

‘Se Liga Prota’ é realizado nas 153 Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba

publicado: 02/08/2019 11h35, última modificação: 02/08/2019 11h46
1 | 10
2 | 10
3 | 10
4 | 10
5 | 10
6 | 10
7 | 10
8 | 10
9 | 10
10 | 10
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(10).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(11).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(9).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(8).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(7).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(5).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(4).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(3).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(2).jpg
DiegoNóbrega---Fotos---Se-Liga-Prota-(1).jpg

Estudantes das 153 Escolas Cidadãs Integrais da Paraíba participam, de 15 de julho a 10 de agosto, do “Se Liga Prota”, ação que tem o objetivo de apresentar o Modelo de Educação Integral da Paraíba à comunidade em geral, por meio dos protagonistas vinculados às escolas, com apoio da equipe escolar.

A Escola Cidadã Integral Técnica Daura Santiago Rangel, em João Pessoa, realizou o evento nessa quarta-feira (31). Na ocasião, foram convidados alunos, professores e gestão da Escola Municipal Ministro José Américo de Almeida. Durante toda a tarde, os protagonistas apresentaram aos visitantes as Práticas Educativas e Metodologias de Êxito em desenvolvimento nas Escolas Cidadãs.  

Estiveram em pauta nas discussões, organizadas em ilhas formativas: Projeto de Vida, Clubes de Protagonismo, Acolhimento, Eixos Formativos, Nivelamento, Tutoria, Monitoria, Disciplinas Eletivas, Estudo Orientado, Macroestrutura da Escola e Conselho de Líderes.

O aluno Leon Oliveira, estudante do 2º ano do Curso Técnico de Informática, afirma que o modelo de escola cidadã permite que o estudante seja protagonista, ou seja, atue juntamente com a Equipe escolar na busca de soluções do cotidiano da escola. “O ‘Se Liga Prota’ é a expressão do protagonismo estudantil. Convidamos outras escolas a conhecerem o modelo e muitos estudantes se sentiram atraídos pelo diferencial que temos aqui, principalmente, na construção do Projeto de Vida. É muito bom saber que na Escola Cidadã, os estudantes constroem um sonho e são acompanhados na realização”, completa Leon.

Segundo Audiléia Gonçalo, gerente Operacional do Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, que coordena as Escolas Integrais, “o desenvolvimento do protagonismo do estudante é uma das premissas da Escola Cidadã Integral e o ‘Se Liga Prota’ foi criado com o propósito de gerar um jovem cada vez mais autônomo, solidário e competente. É uma ação que cumpre papel importante porque apresenta o modelo e divulga para a comunidade os resultados já alcançados pelas escolas”.