Notícias

PRESIDENTE DA FUNDAC SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DOS AGENTES SOCIOEDUCATIVOS E OUVE PLEITOS DA CATEGORIA

publicado: 13/06/2022 20h45, última modificação: 13/06/2022 20h45
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2022-06-13 at 20.43.02 (2).jpeg
WhatsApp Image 2022-06-13 at 20.43.02 (1).jpeg
WhatsApp Image 2022-06-13 at 20.43.02.jpeg

Na tarde desta segunda-feira (13), o presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Flávio Moreira, se reuniu pela primeira vez com representantes da Associação Paraibana dos Agentes Socioeducativos – APASES, para dialogar sobre os pleitos da categoria junto ao Governo do Estado.

Na ocasião, os agentes socioeducativos da Fundac tiveram a oportunidade de discutir sobre: desconto dos dias de greve; vale alimentação; situação dos agentes do body scan; auxílio fardamento; utilização de material não letal; viatura; horas extras; água nas unidades; alojamentos; e vulnerabilidade durante as escoltas e na portaria das unidades socioeducativas, entre outras pautas.

Além de ouvir atentamente os pleitos da categoria, o presidente Flávio Moreira, junto ao diretor administrativo da Fundac, Breno Lemos, discutiu cada ponto abordado, se colocou à disposição dos agentes socioeducativos para um diálogo aberto, e deu início aos devidos encaminhamentos na melhoria da qualidade de trabalho no atendimento socioeducativo.

De acordo com o presidente da Associação, Édson Duarte, esse primeiro encontro com Flávio Moreira, traz à categoria, as melhores perspectivas possíveis de um futuro promissor na relação entre a nova gestão da Fundac e os agentes socioeducativos. “Precisamos de valorização profissional e melhores condições de trabalho nas unidades e vimos na fala e atitudes do presidente Flávio, bastante sinceridade e iniciativa. Colocamos muita fé em uma fase positiva e parceira entre todos os atores da socioeducação da Paraíba”, disse.

Para o agente socioeducativo Marcell Gomes, foi uma reunião bem proveitosa onde o presidente deixou os representantes da categoria esperançosos com a gestão que se inicia. “Agradecemos a oportunidade do presidente de ouvir a categoria e seguimos à disposição da Fundação para a construção de uma socioeducação que possa levar bons resultados para toda a comunidade, através de um trabalho realizado com excelência”, comentou.