Notícias
FUNDAC PARTICIPA DE SESSÃO ESPECIAL EM ALUSÃO AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE
A sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Juventude, promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), nesta quinta-feira (12), contou com a participação especial de dois adolescentes em cumprimento de medidas judiciais na Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).
A sessão, organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Adriano Galdino, junto a mesa diretora da ALPB e a secretária executiva da Juventude da Paraíba, Isis Rafaela Rodrigues da Silva, fez parte da programação do “Agosto das Juventudes” (Sejel) e teve como principal objetivo, discutir iniciativas para os jovens, bem como realizar o lançamento oficial do Parlamento Jovem da Paraíba.
Entre os participantes do evento, estavam: o presidente do Poder Legislativo, Adriano Galdino; os deputados Chió Batista e Anísio Maia; a secretária executiva de Juventude, Rafaela Camaraense; e a presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), Waleska Ramalho.
A participação da Fundac na sessão especial, contou ainda com a presença de dois adolescentes do Centro Socioeducativo Edson Mota – CSE que, durante a abertura do evento, realizaram uma apresentação musical intitulada “Abre os olhos”.
Segundo Nilton Santos, coordenador do eixo Esporte Cultura e Lazer da Fundac, o funk melody de autoria própria dos socioeducandos, apresentado na sessão especial da ALPB, é fruto do I Festival Socioeducativo da Canção (Acorde), realizado pelo Eixo, dia 24 de julho, no CSE.
“Entendemos que este espaço é o verdadeiro protagonismo para que esses jovens possam apresentar seus talentos. Estamos orgulhosos por esta honrosa participação e agradecidos aos gestores da pasta por este dia inesquecível para os adolescentes”, disse Waleska Ramalho lembrando que a Fundac está à disposição para as futuras parcerias que possibilitem a transformação social dos socioeducandos.