DIÁRIO OFICIAL PUBLICA SEGUNDA CHAMADA DOS APROVADOS NO CONCURSO PARA AGENTES SOCIOEDUCATIVOS DA FUNDAC

publicado: 02/03/2021 20h14, última modificação: 02/03/2021 20h25
DOE recortada 2.jpg
DOE+recortada.jpg

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria Estado da Administração, publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (02), o Edital de Convocação Nº 02/2021- GS/SEAD com a segunda chamada para os candidatos aprovados e classificados no concurso público para o cargo efetivo de agente socioeducativo da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac).

Além dos 200 candidatos aprovados na segunda chamada, a convocação contemplou ainda as 11 vagas oriundas das desistências, exonerações e reclassificações (final de fila) dos candidatos convocados na primeira chamada, conforme o Anexo II do Edital do Concurso.

A convocação dos candidatos aprovados no Concurso da Fundac foi dividida em duas etapas. Segundo o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, as chamadas ocorreram dessa forma para facilitar a transição dentro do Sistema Socioeducativo da Paraíba, permitindo que os servidores ingressantes adentrem gradualmente nas unidades da Fundac de forma segura e sem imprevistos.

“Com as 400 posses de novos agentes socioeducativos que se darão ao longo do mês de março, estaremos concluindo no final do mês esse processo de entrada em exercício do concursado e, finalmente, a conclusão desta etapa do concurso da Fundac”, comentou Noaldo.

“Para nós que fazemos a Fundac é um momento de alegria por se tratar de um processo antigo que está chegando a sua fase final. Entretanto, também é momento de agradecer àqueles agentes que estão saindo e que contribuíram para as mudanças que vêm ocorrendo dentro do sistema socioeducativo, inclusive no que se refere à redução do quantitativo de internos no sistema (de 630 para 200)”, lembrou o presidente da Fundac.

Para Noaldo Meireles, hoje os sentimentos se confundem, “um misto de dever cumprido, satisfação e agradecimento a todos que fazem o sistema e ao Governo do Estado que, mesmo em meio à pandemia, levou o concurso adiante e concluiu todo o processo”.

De acordo com o edital, a posse para os convocados ocorrerá na sede da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (Fundac), situada na Rua Professor José Coelho, nº 30 - Centro, João Pessoa – PB, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, a partir do dia 9 de março.

A documentação exigida para posse e informações sobre a perícia médica a que os aprovados devem se submeter podem ser conferidas no Diário Oficial.