Notícias

SERI solicita agilidade na liberação de emendas para a segurança e no programa de combate ao crime organizado

publicado: 02/09/2021 21h21, última modificação: 02/09/2021 21h21

O secretário executivo da SERI, Adauto Fernandes, esteve em audiência com o Chefe da Assessoria Federativa do Ministério da Justiça, Lucas Góes. No encontro, Adauto debateu o Plano de Enfrentamento contra o Crime Organizado, na busca de recursos do programa para os municípios paraibanos. Na implantação do programa, todos os estados do Nordeste foram beneficiados, exceto a Paraíba, o que prejudica a fortalecimento da segurança pública na região, facilitando a ação de criminosos.

"Estrategicamente, a Paraíba tem uma grande importância no combate nacional do crime organizado, por isso viemos em busca de inclusão do nosso Estado nos programas de segurança do Ministério da Justiça, visando priorizar o bem estar da população em todas as regiões", destacou Adauto.

Outro assunto tratado pelo secretário foi a liberação das emendas parlamentares destinadas para o aparelhamento das forças de segurança, como as polícias civil e militar, além do corpo de bombeiros.  Adauto também solicitou ações para o fortalecimento do efetivo da Força Nacional, que conta hoje com cerca de 75 servidores da Polícia Militar no Estado da Paraíba.

"É de suma importância darmos condições para que as polícias tenham condições de realizar o seu trabalho, garantindo a ordem e a segurança do cidadão paraibano, com equipamentos de ponta e treinamento adequado para as situações de perigo. Vamos sempre buscar todos os investimentos necessários para que a Paraíba seja referência no combate a violência', ressaltou.