Notícias

SERI busca recursos e equipamentos para os hospitais paraibanos

publicado: 08/06/2020 23h58, última modificação: 08/06/2020 23h58

Na luta para o combate a COVID-19, o Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, se reuniu nesta segunda-feira (08), com o assessor especial do Ministério da Saúde, Airton Cascavel. O encontro teve como foco a solicitação na agilidade da liberação de mais de R$ 8 milhões de reais em emendas da bancada federal paraibana, valor destinado para ampliar o atendimento nas unidades hospitalares nos municípios. Adauto também solicitou kits de equipamentos para o Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-PB), além de 100 respiradores para os hospitais do Estado.

‘’ Nesse momento tão delicado para a saúde no nosso país, a busca por melhoria no atendimento a quem mais precisa é fundamental. Estamos em interação constante com o Ministério da Saúde, sempre procurando otimizar a liberação de recursos para minimizar os efeitos do vírus no nosso Estado. ”, destacou o secretário.

A equipe da SERI tem mantido reuniões frequentes com o Ministério da Saúde e a bancada da PB, buscando investimentos e a aquisição de equipamentos de qualidade, sempre com a intenção para proteger a vida do paraibano nessa pandemia.