Notícias

SERI acompanha audiência para solicitar ampliação de projetos de energias renováveis na Paraíba

publicado: 13/03/2023 18h00, última modificação: 13/03/2023 18h00

O secretário executivo de Representação Institucional, Adauto Fernandes, acompanhou o governador João Azevêdo em uma audiência com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, em Brasília. No encontro, foi discutida a ampliação de linhas de transmissão no estado, com o objetivo de atrair novos empreendimentos ligados às energias renováveis. Também ficou previamente agendada uma reunião entre governadores e representantes do Ministério para buscar novos investimentos no setor para a região Nordeste. 

“Tivemos uma audiência extremamente produtiva em que discutimos a pauta mais importante para a Paraíba em relação ao segmento de energias renováveis, porque a ampliação das linhas de transmissão permitirá que tenhamos mais pontos de conexão e possamos aumentar o número de projetos para o segmento”, explicou o chefe do Executivo estadual. 

Ele também informou que ficou definida uma reunião para o dia 28 de abril na Paraíba com foco na apresentação do potencial do Nordeste em energias renováveis. “Será um encontro que terá a presença de governadores, do Ministério das Minas e Energias, investidores, bancos de investimentos para que a gente possa fazer uma apresentação desse setor, com um cronograma de investimentos para os próximos anos no Nordeste”, acrescentou. 

A senadora Daniella Ribeiro, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e os secretários Deusdete Queiroga (Infraestrutura e Recursos Hídricos) e Ronaldo Guerra (chefe de gabinete do Governador) acompanharam a audiência.

COm informações da Secom PB