SERI recepciona as duas primeiras paraibanas repatriadas após ataques em Israel

publicado: 11/10/2023 15h38, última modificação: 11/10/2023 15h38

O avião da FAB (Força Aérea Brasileira), que trouxe 211 brasileiros que estavam em Israel, pousou na madrugada desta quarta-feira (11), na Base Aérea de Brasília. A aeronave KC-30 deixou Israel ontem e o voo, que durou 14 horas, trouxe brasileiros que solicitaram ajuda do governo federal, por parte do Palacio do Itamaraty.

Entre os tripulantes, estavam duas paraibanas que chegaram ao território israelense através do turismo religioso. Tânia Maria e Heloísa Dória são de João Pessoa e estavam em uma excursão que visitava Jerusalém.

Após a chegada ao Brasil, uma das paraibanas demostrou a alívio por conseguir sair da zona de confronto e destacou o apoio do governo da Paraíba no processo de repatriação

“Queria agradecer imensamente a Força Aérea Brasileira por todo o apoio, por toda a logística, por ter nos transportado até aqui, até o Brasil de forma segura. Também, ao governo do estado da Paraíba, na pessoa do nosso governador, João Azevedo por toda a assistência recebida, através do escritório com orientações de quais fichas preencher. Cheguei aqui e encontrei um profissional a minha espera que está aqui me apoiando. Só agradecer.’’

Todo o desembarque foi acompanhado pelo secretário de Representação Institucional, Adauto Fernandes, que participou de todas as tratativas junto ao Palacio do Itamaraty para que as paraibanas chegassem em segurança ao Brasil.

O governo da Paraíba continua ajudando os paraibanos que estão em Israel e as pessoas que nos procurarem e procurarem o Itamaraty, estamos prontos para dar todo o suporte para que essas pessoas cheguem o mais rápido possível ao nosso Estado”, ressaltou Adauto.

Um segundo voo deve chegar a Israel para o resgate de outros brasileiros, entre eles, uma terceira paraibana da cidade de Campina Grande.

A Secretária de Representação Institucional disponibilizou um canal para que paraibanos busquem pela repatriação, através do telefone (61) 99136-8348, que funciona 24 horas.