Notícias

SERI prestigia 14º Salão do Artesanato, em Brasília

publicado: 31/10/2021 16h23, última modificação: 31/10/2021 16h46

O Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, participou na última quarta-feira (27), da abertura do 14º Salão do Artesanato. O evento ocorreu entre os dias 27 e 31, no Shopping Pátio Brasil, em Brasília. O secretário esteve acompanhado do governador João Azevedo e da primeira-dama do Estado, Ana Sales Lins.

"Esse Salão do Artesanato marca a retomada da exposição de peças artesanais, após um período de distanciamento social por causa da pandemia. Essa é uma excelente oportunidade de reforçar o apoio do governo do Estado aos artesãos paraibanos, dando todo o suporte para que eles possam fechar parcerias e negócios em níveis nacional e internacional", destacou Adauto Fernandes.

A Paraíba tem ampliado a divulgação do artesanato, com a exposição do seus potenciais culturais em visitas a autoridades do Brasil e de outros países, através do trabalho de intercâmbio da Secretária de Representação Institucional. O objetivo é atrair turistas e destacar a importância de investimentos de empresários internacionais no Estado.

Também estiveram presentes no 14º Salão do Artesanato o Secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, o Secretário de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga e o Deputado Estadual, Wilson Filho.