Notícias

SERI busca ampliação de convênios junto ao Ministério da Cidadania

publicado: 10/03/2021 16h43, última modificação: 12/03/2021 15h57
SERI busca ampliação de convênios junto ao Ministério da Cidadania.jpeg

O Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, esteve em audiência com o Ministro da Cidadania, João Roma, nesta terça-feira (09). Na pauta da reunião, Adauto solicitou a liberação de recursos para qualificação, cadastramento e assessoramento aos catadores de resíduos sólidos de 37 municípios paraibanos, através de um convênio firmado entre o Ministério da Cidadania e o Governo da Paraíba. 

No encontro, o secretário também destacou a importância do apoio para o fortalecimento das feiras livres em 10 cidades do Estado e dos convênios existentes nas áreas de desenvolvimento social, esporte e cultura para o desenvolvimento de políticas sociais como o Bolsa Família e o Auxílio Emergencial.

"O Governo do Estado tem voltado suas preocupações no atendimento a população, principalmente nesse momento de tantas dificuldades. Fortalecemos, junto ao Ministro da Cidadania, a necessidade de destinação de recursos e ampliação das parcerias existentes entre o Paraíba e o Governo Federal.", destacou Adauto.