Notícias

Adauto Fernandes acompanha João Azevedo em visitas à bancada federal da PB

publicado: 31/10/2021 16h41, última modificação: 31/10/2021 16h45

O Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes, realizou uma série de visitas aos parlamentares da bancada federal paraibana, na busca por emendas no Orçamento Geral da União 2022. Acompanhado do Governador João Azevedo, Adauto apresentou aos parlamentares as demandas do Estado em diversas áreas, como saúde, segurança, educação e segurança hídrica. O objetivo é garantir a destinação de verbas para obras e serviços nos munícipios paraibanos.

"Essa relação entre nosso governante e a bancada é primordial para fortalecer o desenvolvimento do nosso estado e acompanhar o governador João Azevedo nos debates das necessidades da Paraíba junto à bancada é fundamental para o nosso trabalho. Solicitamos aos deputados e senadores o envio de verbas para a conclusão de obras e realização de serviços que atuarão na melhoria da vida da população paraibana", disse Adauto.

O Congresso Nacional iniciou a coleta das emendas parlamentares para o Orçamento de 2022. A previsão é de que até o início de Dezembro, a Lei de Diretrizes Orçamentárias seja aprovada pelos parlamentares, garantindo a destinação de recursos para estados e munícipios.

Além de Adauto e do Governador João Azevedo, também estiveram presentes à reuniões o Secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, o Secretário de Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga e o deputado estadual Wilson Filho.