Notícias

Através da SERI, Hospital Edson Ramalho recebe primeiro tomógrafo para atendimento da população

publicado: 19/08/2021 00h37, última modificação: 19/08/2021 00h41

O Secretário Executivo da SERI, Adauto Fernandes participou da visita dos secretários estaduais ao Hospital General Edson Ramalho para acompanhar de perto as obras instalações onde vai funcionar o primeiro tomógrafo da unidade.. Acompanhados do deputado Estadual Wilson Filho, os secretários foram recebidos pelo diretor geral da unidade hospitalar, Coronel Almeida Martins e pelo coordenador médico Capitão Kássio Rômulo, que aproveitaram para apresentar as novas instalações da unidade, bem como as novas enfermarias na ala da maternidade. “O hospital Edson Ramalho estará sempre de portar abertas para prestar conta dos nossos serviços à população. Receber os secretários e o deputado Wilson Filho é ratificar nosso empenho em cuidar da saúde dos pessoenses, pois mesmo com as urgências em atender a todos que chegam, estamos conseguindo superar as adversidades e promover a saúde dos que necessitam dos nossos cuidados”, destacou o diretor do HPMGER.

A Seri-PB foi a secretaria responsável em viabilizar as demandas da Secretaria de Saúde do Estado, junto aos deputados federais, para que fosse possível a destinação dos recursos. “Nosso papel, lá em Brasília, é levar aos parlamentares as prioridades da Secretaria de Saúde da Paraíba para que possamos levar uma saúde de qualidade aos paraibanos, sobretudo nessa pandemia”, comentou Adauto Fernandes.

Os investimentos, no valor de mais de R$ 2 milhões de reais, são provenientes de emenda parlamentar do deputado Julian Lemos que, através da Seri-PB, atendeu a demanda da SES-PB para ampliar os serviços ofertados aos pacientes do Edson Ramalho.

O deputado Wilson Filho destacou a oportunidade de contribuir com a melhoria da unidade hospitalar é seu dever como representante dos paraibanos na Assembleia Legislativa (ALPB). “Sempre que posso, faço questão de acompanhar de perto os avanços que o governo da Paraíba vem fazendo na área da Saúde. Esse tomógrafo chega em bora hora para cuidar dos que mais precisam”.

Também acompanharam a visita os secretários estaduais de Segurança Pública (SESDS-PB), Jean Nunes e o corregedor geral da SESDS, João Alves. A previsão é que o tomógrafo seja instalado no próximo mês e já comece a atender os pacientes, que precisarão de exames mais específicos durante seus tratamentos.