Notícias

Seplag dá início a primeira SEPOG com palestras e homenagem a servidor

publicado: 11/07/2022 15h04, última modificação: 11/07/2022 15h04

A Seplag deu início, nesta segunda-feira (11), à 1ª Semana Estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão, no auditório da Espep. O primeiro dia de evento foi marcado pelas palestras "Planejamento, Controle e Transparência das Ações do Governo", com o secretário Gilmar Martins, e "A participação popular como instrumento de gestão: um balanço das ações do Orçamento Democrático Estadual", com o secretário executivo do ODE, Júnior Caroé.

O secretário Gilmar Martins, destacou que das 500 vagas abertas para inscrição todas foram preenchidas ainda na semana anterior ao evento. "Entendemos que tudo que fazemos na nossa vida profissional pode ser melhorado sempre. Acreditando nisso, nós idealizamos a semana, para que possamos tirar pelo menos uma semana ao longo do ano para refletir sobre o que fizemos e o que podemos fazer melhor as ações do governo", frisou.

Já o secretário executivo de planejamento do Estado, Petrônio Rolim, destacou a importância da iniciativa para que os servidores possam obter o conhecimento necessário para a produção das peças orçamentárias, assim como outros conhecimentos necessários ao atendimento eficaz das necessidades do serviço público. "É uma iniciativa que aguça a vontade de cada um de aprender ainda mais", destacou.

O servidor homenageado, na primeira SEPOG, Marcelo Adalberto de Araújo, faz parte do quadro da Seplag desde 1993. "É uma honra ter sido lembrado pelos colegas. Todos são merecedores de uma homenagem desse tipo. Estendo a todos os servidores que primam pelo serviço de excelência fazendo o que nos cabe já que o Estado está aí para servir ao público", destacou, ao receber o reconhecimento.

Por fim, o secretário executivo do ODE, Júnior Caroé, ressaltou a importância da participação popular como instrumento de gestão. "Inclusive, pontuando aqui um balanço sobre as últimas ações da secretaria, já que acabamos de concluir o ciclo de audiências públicas regionais, realizado com êxito nas 14 regiões Geoadministrativas do Estado. A 1ª semana estadual do Planejamento, Orçamento e Gestão é, sem dúvida, de suma importância por abordar aspectos fundamentais da administração pública, garantindo assim uma melhor qualidade dos serviços públicos prestados à população", disse.

Programação - O evento continua até a próxima sexta-feira (15). Nesta terça (12), será a vez das palestras "Planejando os Projetos do Funcep a partir de indicadores" e "O orçamento estadual e as perspectivas para 2023". A programação completa pode ser conferida no site http://doity.com.br/sepog.