Sudema e Batalhão Ambiental apresentam projeto em congresso

publicado: 28/08/2019 10h33, última modificação: 28/08/2019 10h34
c1.jpeg

- Foto: Secom-PB

Na última sexta-feira (23), a Sudema, representada pelo Núcleo Regional de Patos, marcou presença na quarta edição do Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências (IV Conapesc), na cidade de Campina Grande. Em parceria com o Batalhão Ambiental, a equipe da autarquia apresentou o projeto Sudema na Escola.

Representando o Núcleo Regional de Patos estiveram o fiscal Edson Oliveira e o estagiário Rafael Romano. “O objetivo do projeto era levar educação ambiental para as crianças das escolas públicas e privadas da cidade de Patos e região”, afirmou Edson. No total, foram atendidas em torno de 250 pessoas.

O Sudema na Escola foi formado por uma série de práticas educativas desenvolvidas pelo Núcleo de Patos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

Entre as atividades realizadas estiveram uma trilha ecológica, para apresentação da flora e proteção das matas ciliares; uma exibição de animais taxidermizados, com o objetivo de conscientizar quanto à necessidade de conservar as espécies nativas; e uma palestra sobre crimes ambientais, que tratou dos principais delitos na área da caatinga e do licenciamento ambiental de empreendimentos.