Notícias

Sedh homenageia servidoras com café da manhã alusivo ao mês da mulher

publicado: 12/03/2020 13h24, última modificação: 12/03/2020 13h24
1 | 4
2 | 4
3 | 4
4 | 4
12-03-20 SEDH Homenagea Mulheres   (6).JPG
12-03-20 SEDH Homenagea Mulheres   (4).JPG
SEDH homenagea as Mulheres (2).jpg
SEDH homenagea as Mulheres (4).jpg

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Tibério Limeira, homenageou nesta quinta-feira(12), as servidoras pelo transcurso do Dia Internacional da Mulher. Um café da manhã foi servido no hall da secretaria, e as profissionais receberam massagens com ventosas e terapia auricular.

Em sua saudação o secretário Tibério Limeira, falou "é prazeroso estar celebrando o Dia Internacional das Mulheres, uma data acima de tudo de luta das mulheres. Se há uma revolução que deu certo no mundo, foi a revolução feminista, porque fez com que entendêssemos o papel das pessoas na sociedade, a partir das lutas das mulheres. Porque os papeis foram ficando cada vez mais definido, com as mulheres ocupando cada vez mais espaço. E a gente mudando nossa forma de pensar e agir, tentando matar nosso machismo diariamente. Machismo que maltrata, assassina, violenta muita gente todos os dias. Celebrar o dia das mulheres, e de muitas que deram o sangue, é dizer que a luta não parou, que muito foi conquistado, mas há muito que conquistar. E vocês que majoritariamente compõem essa secretaria nos inspira a continuar essa luta".

Sobre inspiração a servidora, auxiliar de serviços gerais da Sedh, Alcimere da Silva Lima Santos, 36, relatou. "Ser mulher é luta, resistência e exemplo. Eu sempre desejei fazer uma faculdade. Iniciei e não pude continuar. Depois que eu vim trabalhar aqui surgiu a oportunidade de retornar e nas mulheres desta secretaria eu vi exemplos, além de ter sempre muito apoio. Tenho orgulho de ser mulher e estudante de serviço social. Aqui vejo mulheres de uma categoria que ajuda e incentiva pessoas que nem sabem que podem lutar e resistir".  

Já Íris Ney Rodrigues, 51, servidora do setor do protocolo lembra. "A mulher exerce hoje papéis que jamais pensou exercer. Seja dentro de casa ou na sociedade que ainda tomada pelo preconceito graças a luta da mulher foi obrigada abrir espaço para nós. Muito já se foi conquistado mas ainda é preciso continuar indo a luta", finalizou.