Governador abre Conferência de Assistência Social e assina Ordem de Serviço para construção de Restaurante Popular em São Bento

publicado: 28/07/2021 10h16, última modificação: 02/08/2021 11h59
Por Josemar Júnior
WhatsApp Image 2021-07-27 at 13.52.54.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-28 at 09.44.51.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-27 at 13.53.07.jpeg

O governador João Azevedo participou nesta terça-feira, (27), por vídeo, da abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu cidade de São Bento. Na ocasião o secretário de Estado de Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, esteve presente e proferiu a Palestra Magna da Conferência, ao lado do prefeito, Jarques Lúcio da Silva.

O gestor da Paraíba, ressaltou a importância dos programas emergenciais de segurança alimentar que o Estado vem executando nos municípios nesse momento de pandemia junto as famílias que mais precisam, entre eles: o Programa Prato Cheio, Cartão Alimentação, Tá na Mesa, Restaurantes Populares e distribuição de alimentos da agricultura familiar. “Só importa você governar se você puder dividir a riqueza produzida no estado ou no país em benefício da população”, disse João Azevedo.

Em seguida, acompanhado da diretora do Sistema Único de Assistência Social, Francisca Fernandes Vieira, o secretário Tibério Limeira assinou com o prefeito do município, Jarques Lúcio da Silva, o Termo de Pactuação da Casa Lar da Criança e do Adolescente, que define as atribuições da Secretaria e municípios referência para a região: Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Catolé do Rocha, Jericó, Mato Grosso, Riacho do Cavalos, São José do Brejo do Cruz e São Bento. Atualmente além da Casa Lar de São Bento, outras duas estão em funcionamento, Itaporanga e São João do Rio do Peixe.

Tibério Limeira e o prefeito participaram do lançamento do programa Tá na Mesa, que em São Bento fornecerá 400 refeições diárias ao preço de R$ 1,00. À tarde visitaram, na companhia do promotor de Justiça, Carlos Davi Lopes Correa Lima, as instalações da Casa Lar do Idoso Geni Maria da Silva, recém reformada, com ajuda do Governo do Estado, por meio da Sedh. Por fim, o secretário se reuniu com Prefeitos e Secretários de Assistência Social da 8ª Região.

O secretário Tiberio avaliou como positiva toda agenda desenvolvida na cidade de São Bento, “foi bastante produtiva com assinatura de uma nova pactuação com os prefeitos da região para abrigar crianças e adolescentes. Também foi assinada a Ordem de Serviço para construção do Restaurante Popular que fornecerá mil refeições diariamente no município. Continuamos cumprindo a determinação do governador João Azevedo de trabalhar, levar melhoria, avanços e benefícios para o povo da Paraíba”, declarou o secretário.