Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar tem primeira reunião do ano

publicado: 16/03/2023 11h15, última modificação: 16/03/2023 11h15
por Alberto Machado
15-03-23 Reunião da CAISAN no Centro Público com a Secretária Pollyanna Dutra Foto-Alberto Machado  (10).JPG
15-03-23 Reunião da CAISAN no Centro Público com a Secretária Pollyanna Dutra Foto-Alberto Machado  (15).JPG
15-03-23 Reunião da CAISAN no Centro Público com a Secretária Pollyanna Dutra Foto-Alberto Machado  (7).JPG
15-03-23 Reunião da CAISAN no Centro Público com a Secretária Pollyanna Dutra Foto-Alberto Machado  (17).JPG

A Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar (Caisan-PB) reuniu, nesta quarta-feira (15), representantes de 15 secretarias estaduais que desenvolvem ações diretas ou indiretas relacionadas à segurança alimentar.

A Secretária de Estado e presidente da Caisan-PB, Pollyanna Dutra, ressaltou a importância de compor o espaço, “é a Câmara temática mais importante do Estado, uma vez que a pobreza está aumentando e precisa ser combatida. Precisamos emancipar as pessoas, dar caminhos e alternativas, caso contrário, estaremos investindo em estratégias que não proporcionarão aquilo que as pessoas mais precisam: mudança de vida", afirmou a secretária.

A Câmara que integra o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan) tem como finalidade promover a articulação dos órgãos e entidades da administração púbica estadual e afetos à área de Segurança Alimentar e Nutricional.

Na 1ª Reunião Ordinária do ano, foram dados alguns informes acerca do Mapeamento das Cozinhas Comunitárias; Elaboração do III PLANSAN (elaboração e planejamento das conferências), entre outros. Ao final do encontro entre gestores, deliberou-se que será realizado reuniões com representantes municipais, nas mesorregiões do Estado para traçar o perfil das necessidades para elaborar o PLANSAN 2023.